Skip to content

Ganhar Massa Magra é o Seu Desejo? Conheça 5 Alimentos Essenciais e Saudáveis.

A alimentação de quem quer ganhar massa magra é um assunto vasto e que precisa ser tratado com atenção. Por mais que você treine, se não comer direito, não vai conseguir definir o abdômen, braços e pernas como deseja.

Por isso, é importante ficar de olho nas dicas de alimentos saudáveis para ganhar massa magra e ter sucesso no seu treino.

Coma antes e depois do treino para ganhar massa magra

Comer antes e depois do treino ajuda bastante a ganhar massa magra de forma mais rápida. O recomendado é que você coma de 30 a 60 minutos antes de começar a treinar. E, assim que terminar o exercício, coma imediatamente.

Sua alimentação deve ser mais focada nas proteínas, para que você ganhe massa magra mais rapidamente. Isso porque são justamente as proteínas que vão te ajudar a queimar a gordura mais rápido e acelerar o crescimento muscular. A ingestão de proteínas após o treino ajuda também na reconstrução das fibras musculares.

Se você faz as duas principais refeições do dia e mais três lanches entre elas, o ideal é que você consuma 30g de proteína em cada uma, que pode vir das carnes, leite, queijo, frutos do mar, ou através dos suplementos alimentares.

5 Alimentos Importantes para quem quer ganhar massa magra

ganhar-massa-magra-alimentos-essenciais-boa-alimentacao

Quem malha e quer ter o corpo dos sonhos, precisa comer muita proteína, pois, sem ela, o músculo não é formado e o efeito do exercício nunca aparece. Porém, comer apenas proteína não é tudo. Você precisa também investir em minerais e vitaminas para conseguir ganhar massa magra e em carboidratos, para ter energia.

1 – Frango

As proteínas de origem animal são as melhores para a formação dos músculos. No caso do frango, ele deve ser consumido com moderação, pois ele tem um alto índice de colesterol e gordura saturada. Por isso, prefira comer o frango sem a pele.

2 – Arroz com feijão

Essa dupla dinâmica é perfeita, pois os aminoácidos dos dois alimentos se unem, formando uma proteína completa. O arroz tem carboidratos, que fornecem energia, o que dá um plus no treino.

3 – Tofu

Nem todo mundo gosta, mas o tofu é um produto rico em proteína e também em cálcio, protegendo assim os ossos e os músculos. Além disso, o tofu tem bastante magnésio, que fortalece o metabolismo. Ele também possui isoflavonas, que ajudam a equilibrar a produção dos hormônios femininos.

4 – Quinua

É um vegetal que se sobressai devido à qualidade da sua proteína. Por isso, a quinua é um excelente alimento para quem quer ganhar massa magra. Além disso, ela tem pouca gordura e nada de açúcar nem colesterol.

5 – Ovo

O ovo é ótimo para quem treina bastante na academia. Entenda: a clara é rica em ovoalbumina, que inclusive é um dos ingredientes do Whey Protein, devido a sua qualidade e eficácia no crescimento muscular. Já a gema tem gorduras boas (ômega 3 e monoinsaturada), que tem o poder de combater as inflamações provocadas durante o exercício, acelerando a recuperação muscular e o ganho de massa magra.

Não pule o café da manhã, se quiser ganhar massa magra!

Um erro bem comum entre as pessoas é deixar de tomar o café da manhã. Isso porque, ao acordar, o corpo está sem energia e precisa dela para acelerar o metabolismo. E o corpo só obtém energia através dos alimentos.

Ao tomar o seu café da manhã, o metabolismo passa a trabalhar de forma mais rápida. Assim, você consegue queimar mais gorduras durante todo o dia, especialmente no treino.

Se você ainda é iniciante nos treinos da musculação, saiba que deixar de comer pode ser o maior erro. Se alimente de forma correta, faça os treinos e veja os resultados!

This Post Has 2 Comments

  1. Oi gostei do seu artigo, vou seguir a dica, depois volto aqui e faço meu depoimento.

    Obrigada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *