Skip to content

Personal Diet – Saiba Porque Você Precisa de Um

Se você não possui tempo disponível para ir a um consultório e ficar aguardando, ter um Personal Diet é a solução para você e sua família. Conheça o que é, porque ter um e os diversos benefícios que esse profissional pode te oferecer.

 

Significado de Personal Diet

A tradução de Personal Diet é dieta personalizada. O que significa isso? A elaboração de um plano alimentar adequado, equilibrado para você, calculado por um nutricionista, segundo as suas necessidades e preferências.

Elaborar um plano alimentar é uma das atividades de um Personal Diet para você. Mas é só isso? Não, vem muito mais por aí.

Personal Diet é um programa personalizado, geralmente é realizado em domicílios dos contratantes, que abrange toda a família, a rotina e disponibilidade de alimentos.  Para oferecer esse serviço, o profissional deve ser formado em Nutrição e ter registro ativo no Conselho Regional de Nutrição da sua região.

O serviço é baseado em um atendimento e acompanhamento nutricional personalizado que objetiva promover a reeducação alimentar individual e familiar e não possui tempo disponível para ir a um consultório ou deseja um atendimento com a família reunida. É um serviço muito dinâmico que ainda pode abranger ainda os empregados e colaboradores da família.

 

Qual público alvo?

O serviço é oferecido para atender bebês, crianças, adolescentes, adultos, idosos, praticantes de exercícios físicos, gestantes, deficientes físicos, cada um com o seu objetivo a ser alcançado.

 

Por que ter um Personal Diet?

Saber o que comer em qualidade e quantidade é fundamental.

Ter um profissional que entenda a sua rotina, seus hábitos e que fará o possível para que sua vida fique mais saudável é uma escolha sensacional. É isso mesmo! Imagina ter um nutricionista na sua casa, dando orientações de como conservar alimentos, como organizar as compras para agilizar o tempo, fazendo avaliações para que os resultados esperados cheguem logo!

Existem inúmeras respostas para explicar o porquê de ter um Personal Diet, mas podemos resumir em uma frase: Para ter qualidade de vida!

O nutricionista irá planejar a alimentação de acordo com uma avaliação nutricional realizada durante o atendimento e baseado nas preferências alimentares, necessidades fisiológicas, nutricionais e objetivos do paciente.  Além de solicitar exames que dão suporte a um plano alimentar personalizado. Você precisa conhecer esse serviço! Busque um profissional capacitado que ofereça este serviço e desfrute de boas orientações.

personal-diet-por-que-voce-precisa-de-um-boa-alimentacao

 

Como um Personal Diet pode te ajudar?

O profissional pode te ajudar em diversas áreas da sua vida, do seu lar e até na sua forma de pensar. É um serviço que dispõe de amplas atividades como:

  • Avaliações nutricionais (físicas, bioquímicas, dietéticas) para diagnóstico nutricional e para identificar fatores que possam comprometer as orientações nutricionais.
  • Reeducação alimentar para crianças e adultos.
  • Elaboração de Plano Alimentar Individualizado.
  • Elaboração de cardápios personalizados com alimentação diversificada, atraente e saudável com receitas fáceis e práticas (semanal, quinzenal ou mensal), enfatizando o prazer da alimentação e a confraternização familiar. Os cardápios podem ser acompanhados por fichas de preparo.
  • Elaboração e orientação de lista de compras para evitar o desperdício, falta de ingredientes e consumo de novos produtos.
  • Visitas ao supermercado para explicar melhor como escolher vegetais, carnes e outros produtos. Além de interpretação de rótulos dos produtos.
  • Orientações para conhecimento de valores nutricionais dos alimentos e produtos.
  • Treinamento familiar para armazenamento, higienização e conservação dos alimentos, arrumação da despensa, geladeira ou freezer.
  • Orientações sobre técnicas de preparo, armazenamento e conservação dos alimentos para garantir a qualidade dos alimentos e diminuir o desperdício.
  • Como congelar e descongelar diferentes alimentos, qual o período que cada um pode ficar sob congelamento.
  • Novas receitas e opções de substituição de alimentos.
  • Como se alimentar fora de casa, no trabalho, nas festas, viagens e para quem mora sozinho.
  • Treinamento para funcionários e manipuladores sobre higienização, armazenamento, manipulação e distribuição dos alimentos.

 

Quais os benefícios de ser acompanhado por um Personal Diet?

Conheça 5 benefícios de aderir ao trabalho desse profissional:

  1. Economia e praticidade – evita o deslocamento até um consultório, gastos com estacionamento, tempo no trânsito, etc.
  2. Comodidade – o paciente e sua família serão atendidos no lar, mantendo o conforto de estar em casa e com a família.
  3. Flexibilidade de horários – se o seu horário de trabalho não é igual ao horário comercial de consultórios e clínicas, você pode combinar com o nutricionista o melhor horário para você.
  4. Segurança – ao ficar em casa com seus filhos você não está correndo tantos riscos como o da violência no trânsito e urbana.
  5. Eficácia – o profissional estará a sua disposição e entenderá melhor já que estará dentro da realidade da sua casa. Assim, o plano alimentar e os cardápios elaborados estarão de acordo com o que você necessita, dando resultados mais eficazes.

O serviço relaciona conforto, qualidade e resultados para a garantia de uma vida saudável.

 

Conclusão:

Busque um Personal Diet para melhorar sua alimentação, entender melhor a importância de uma reeducação alimentar, além de ter um profissional a sua disposição para tirar suas dúvidas, avaliar e propor soluções. Pense também na sua família e como esse profissional pode te ajudar com as diversas funções.

 

Invista na sua qualidade de vida. Os resultados são melhores do que você imagina. 

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *