Skip to content

A Dieta de 1200 Calorias. Como se Alimentar de Forma Saudável?

A maioria de nós passa ou irá passar por um momento no qual precisa perder alguns quilos. E, em muitos casos, a obesidade é um problema grave na vida da pessoa. É nessa hora que entra a dieta de 1200 calorias.

Nos dias de hoje as pessoas estão mais gordas. A disponibilidade de alimentos industrializados cresceu vertiginosamente nas últimas décadas e, com ela, o peso das pessoas.

A obesidade pode levar a pessoa a ter vários problemas de saúde decorrentes da gordura, como a hipertensão arterial, problemas do coração, diabetes e infarto. E até alguns tipos de câncer. Mas, mesmo que você não seja uma pessoa obesa, pode precisar perder alguns quilinhos em alguma etapa de sua vida.

São nesses momentos que as pessoas buscam uma dieta. E não adianta investir em um valor abaixo de 1200 calorias, pois o organismo passa a entender que você está em um momento de privação de comida. Quando isso acontece, ele passa a poupar energia e a pessoa não emagrece como gostaria, além de sentir fraqueza e tonturas constantes.

a-dieta-de-1200-calorias-como-se-alimentar-de-forma-saudavel-boa-alimentacao

A dieta de 1200 calorias te ajuda a perder peso em cerca de duas semanas. Mas, as calorias dessa dieta precisam vir de uma alimentação saudável e rica em produtos naturais, que façam bem para o organismo como um todo.

Como se alimentar de uma forma saudável na dieta de 1200 calorias

A regra da dieta de 1200 calorias é que você deve obter as calorias de alimentos saudáveis. Comer junk food na dieta é algo totalmente errado.

Quando você faz uma dieta de 1200 calorias, todas elas devem vir de frutas, verduras, legumes, sucos naturais, peixes e ovos. Seguir essa dieta pode ser tão ou mais nutritivo do que manter a sua alimentação atual. Ou seja, seu corpo tende a ficar muito mais saudável.

É importante lembrar que todos nós precisamos de nutrientes essenciais na alimentação, como proteínas, carboidratos complexos e gorduras do bem. E, quando você ingere alimentos ricos em proteínas, se sente mais saciado e fica com menos fome ao longo do dia. Uma dieta ideal deve ser composta por 15% de gorduras, 55% de carboidratos e 30% de proteínas.

Na dieta de 1200 calorias, você precisa sempre tomar o café da manhã, para ter energia para começar o dia. Precisa também fazer o almoço e o jantar. Ou seja, nessa dieta você não precisa pular nenhuma refeição. Os pequenos lanches ao longo do dia também são recomendados, para acelerar o metabolismo.

Alimentos que devem fazer parte da dieta de 1200 calorias

Não é só porque você está em uma dieta que precisa parar de comer todos os alimentos saborosos que existem. Tudo é permitido, desde que a quantidade seja pequena.

Quando você escolhe alimentos saudáveis, você irá notar que, com o passar dos dias, fica bem mais fácil manter a dieta. Na dieta de 1200 calorias, é recomendado ingerir:

– Carne branca;

– Integrais;

– Frutas, legumes e vegetais;

– Carne vermelha (magra);

– Sementes e nozes;

– Laticínios (derivados do leite) de baixa caloria.

Ao incorporar esses alimentos na sua dieta de 1200 calorias, você consegue se manter na meta fazendo diversos planos de alimentação durante a semana. Assim, você não tem nem a possibilidade de enjoar de nenhum alimento e consegue se manter na dieta tranquilamente.

Preciso de suplementos alimentares na dieta de 1200 calorias?

Isso depende do caso. Se você não tem tempo de preparar uma refeição saudável ou está percebendo que não consegue consumir todos os nutrientes que precisa, isso pode ser corrigido com o uso de suplementos alimentares.

O mais importante é investir na dieta e tentar se alimentar da melhor maneira possível, pois de nada vai adiantar você emagrecer e não ter energia para nada. Tudo deve ser equilibrado!

 

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *