O Que Comer Para Emagrecer? Veja Uma Sugestão de Cardápio Saudável

Para você ficar sabendo o que comer para emagrecer na hora certa, trazemos neste artigo uma sugestão de cardápio saudável, baseado em um plano alimentar de 1500 kcal que pode ser usado não só no início de ano, mas também no seu dia a dia.

Nós sabemos que estar saudável e de bem com o espelho, é um desejo comum entre muitas pessoas. E com o início de ano esse desejo se aflora, pois o início de ano é significado de novas metas, de mudanças em vários setores da nossa vida

Mas temos certeza! Que com a sua determinação este cardápio trará ótimos resultados e a tão esperada “nova e boa forma”, basta querer.

Lembrete: Nenhum plano alimentar faz milagres! É preciso que você faça mudanças gradativas na sua alimentação. Não deixe a ansiedade atrapalhar suas metas, aos pouquinhos elas serão alcançadas e a perda de peso será apenas uma consequência de um novo estilo de vida!

saiba-o-que-comer-para-emagrecer-sugestao-de-cardapio-saudavel-boa-alimentacao

 

Antes de ficar sabendo o que comer para emagrecer na hora certa, queremos te dar algumas dicas importantes:

  • Estabeleça horários para as refeições. É importante comer de 3 em 3 horas para condicionar seu organismo à nova rotina.
  • Busque por variedade de alimentos, quando você iniciar algumas mudanças na sua alimentação, terá o prazer de descobrir um leque de opções saudáveis entre verduras, legumes, frutas, alimentos integrais, que além de “amigos da saúde” podem compor receitas saborosas e o que é melhor, de baixo valor calórico.
  • Falando em calorias, elimine da sua alimentação as bebidas alcoólicas, refrigerantes e doces porque são hipercalóricos e não contribuem em nada para sua saúde.
  • Determine um ou dois dias da semana para comer aquilo que esteja com vontade, encare isto como um treinamento para aprender a lidar com outros tipos de alimentos que estejam fora do seu plano alimentar.

Você vai ver que aos poucos terá pleno domínio sobre sua alimentação e saberá distinguir com facilidade a “vontade de comer” da fome verdadeira.

  • A rotina não faz bem a ninguém não é mesmo? Então procure atividades comuns com seus amigos e/ou familiares. Todos ficarão felizes em compartilhar deste momento de mudanças na sua vida.
  • Os alimentos integrais devem fazer parte da sua alimentação por conterem fibras benéficas a sua saúde e ajudam a eliminar peso. Como já citado anteriormente no artigo “O que comer para emagrecer? Conheça os Alimentos Aliados Na Perda de Peso!”

Mas preste atenção! Ao inserir o consumo de alimentos integrais na alimentação, inclua também muita água. Sabe por quê?

Quando você inclui alimentos integrais e não bebe água o suficiente, esta fibra ao invés de auxiliar nas funções normais do intestino irá promover a constipação.

Não é isso que você quer não é mesmo?

  • Portanto, beba de 6 a 8 copos de água ao dia.
  • Procure orientação de um nutricionista, ele é o profissional mais indicado para calcular suas necessidades, vai buscar conhecer sua rotina e adaptá-la de uma maneira que não seja nenhum sacrifício para você seguir.

 

Veja agora o que comer para emagrecer c/ uma sugestão de cardápio do dia a dia.

Bom, munidos dessas importantes dicas, arregace as mangas e vamos lá para o plano alimentar!

 7:00 (sugestão de horário inicial) – O que comer para emagrecer no café da manhã?

– 1 xícara de leite desnatado sem açúcar

– Café com adoçante à vontade ou chá de sua preferência

– 2 fatias de pão de forma integral

– Para o recheio do pão: pode colocar uma colher de chá (rasa) de margarina ou requeijão light ou uma fatia de queijo branco.

10:00 – E no Lanche da manhã?

1 fruta (sugestão: maça, banana, 1 fatia de mamão).

O consumo de frutas é importante por conter fibras, vitaminas e sais minerais.

13:00 – O que comer para emagrecer no Almoço?

O almoço pode ser composto por:

– 3 colheres (sopa) de arroz integral

– 1 concha pequena de feijão

– 1 filé de frango grelhado ou 3 colheres (sopa) cheias de carne bovina magra cozida em cubos.

Sempre em todas as refeições principais inclua hortaliças (verduras e legumes) como foi explicado no artigo: “O Que Comer Para Emagrecer? 6 dicas só para você”.

Sobremesa: Substitua os doces pelas frutas!

 

Fica a dica:

Se tiver dificuldade para ingerir a fruta ao escolher o que comer para emagrecer, faça o suco da mesma, procure consumi-lo 30 minutos antes ou 30 minutos depois, para não atrapalhar a digestão e nem a absorção de nutrientes.

 

16:00 – Lanche da tarde

– 1 iogurte (200ml) – sem adição de açúcar

– 1 fruta

19:00 – O que comer para emagrecer no jantar?

No jantar pode repetir a mesma composição do almoço, optando sempre por uma proteína magra, como filé de frango ou peixe, ou carne vermelha cozida ou grelhada sem gordura.

22:00 – Lanche da noite

Se algum tempo após o jantar bater aquela fome inesperada, não abuse, pois à noite nosso metabolismo se torna mais lento, o gasto de energia é menor, até por nossa condição de repouso, você pode optar por:

– Chá com adoçante (de sua preferência)

– 4 unidades de torrada integral

 

Você pode perceber que neste plano alimentar da serie “o que comer para emagrecer?”, sugere-se seis refeições ao dia, e contém todos os grupos alimentares, que é o ideal para quem quer perder peso. Os horários são sugestões apenas, cada um deve adaptar de acordo com sua rotina.

Desejamos para este ano que se inicia novos hábitos alimentares com muita saúde sempre.

This Post Has One Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *