Alimentos Naturais. Por que Você Deve Consumi-los? Veja os 9 Motivos

Nos dias de hoje, com o consumo exagerado de alimentos industrializados, cheios de praticidade e também de gordura extra, muitas pessoas estão em busca dos alimentos naturais, para ter uma melhor qualidade de vida e ficar longe de doenças.

Mas, por que devemos dar preferência aos alimentos naturais? Apesar de atualmente termos muita informação disponível, algumas pessoas ainda tem muitas dúvidas quanto ao consumo desse tipo de alimento.

9 motivos para você consumir os alimentos naturais

1 – Eles são nutritivos

Os alimentos naturais são muito mais nutritivos do que os industrializados, sem nenhuma sobra de dúvida. Ricos em vitamina A, C, D e diversos minerais. Os alimentos naturais fazem parte de uma alimentação saudável para quem quer ter boa saúde e ficar longe do sobrepeso.

2 – Você irá ter mais saúde

Os alimentos naturais, em sua essência, são livres de pesticidas. Isso ajuda a pessoa a não ingerir substâncias que podem levar ao câncer e também a outras doenças provocadas pelos agrotóxicos.

Outro ponto importante a se considerar é que os alimentos de origem animal costumam vir contaminados com fortes coquetéis de hormônios, antibióticos e outros tipos de substâncias nocivas à saúde humana. Ao consumir alimentos naturais, você pode até pagar um pouco mais caro, mas, pelo menos, irá ficar livre dos alimentos geneticamente modificados.

alimentos-naturais-por-que-você-deve-consumi-los-veja-os-9-motivos-boa-alimentacao

3 – As crianças crescem de forma mais saudável

Ao inserir na alimentação das crianças os alimentos naturais, você reforça a saúde e também o sistema imunológico delas.

Quando se alimentam melhor, as crianças também correm um risco muito menor de desenvolverem diabetes, obesidade infantil e muitas outras doenças ligadas à má alimentação.

4 – Você não engorda

Isso mesmo. Quando você passa a ter o hábito de consumir alimentos naturais e saudáveis, sua chance de engordar é infinitamente menor. Isso porque os alimentos naturais geralmente são ricos em vitaminas e minerais, mas pobres em calorias.

5 – Você aprende a consumir mais água

Ao ingerir alimentos naturais (que tem muitas fibras), você acaba também bebendo mais água. Isso é muito importante, pois, todos os processos no organismo precisam de água, de forma direta ou indireta, para ocorrer.

Quando você passa a beber mais água, hidrata mais o organismo, elimina as toxinas mais rapidamente e até o seu rendimento no trabalho melhora.

6 – Sua pressão arterial fica mais baixa

Os alimentos industrializados são ricos em sódio. Basta dar uma olhada nos rótulos para ver as quantidades absurdas de sódio que vem em um simples pacote de biscoito recheado, por exemplo.

Para quem tem a pressão arterial mais alta, o indicado é consumir o mínimo possível de sódio. E, quem investe nos alimentos naturais sai ganhando, pois a quantidade de sal neles é baixa, o que ajuda bastante no controle da pressão arterial.

7 – Diabetes sobre controle

Quem tem diabetes precisa ter um cuidado redobrado com a alimentação, já que o consumo de açúcares deve ser evitado. Mas, com o consumo de alimentos naturais, é possível comer bem, mesmo sendo portador de diabetes. Basta ter conhecimento do teor de frutose das frutas e comer sem exagero.

8 – Você passa a consumir menos gordura

Não é segredo para ninguém que a gordura é a inimiga número 1 de muita gente. Uma grande vantagem dos alimentos naturais é que eles são muito pobres em gordura.

Por isso, se você quer manter o peso ou apenas quiser controlar o colesterol, invista nos alimentos naturais sem medo!

9 – Responsabilidade social

Quando você decide passar a consumir alimentos naturais, exerce também um papel de responsabilidade social, já que esse tipo de alimentação saudável contribui com a preservação do meio ambiente e no apoio a conservação dos recursos naturais do planeta.

Ou seja, você vai comer bem, evitar doenças, viver melhor e, ainda por cima, contribuir com o meio ambiente!

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *