Ao iniciar a dieta vegetariana, é muito importante que você consuma uma maior variedade de frutas, para que o seu organismo obtenha todos os nutrientes essenciais para manter a sua saúde em dia.

Uma das grandes vantagens dessa dieta é que as frutas são pobres em calorias e ajudam a desintoxicar, o que ajuda muito no processo de emagrecimento.

 

Sim. E possível Perder Peso Com Dieta Vegetariana

A dieta vegetariana está na moda. Mas, o que muita gente não sabe, é que existem três grupos de vegetarianos: Os ovolactovegetarianos, os lactovegetarianos e os veganos.

  1. O primeiro grupo exclui apenas a carne do cardápio, mas mantêm os ovos e os derivados do leite.
  2. O segundo, ingere leite e derivados, porém exclui carne e ovos.
  3. Já o terceiro é mais radical e não consome nenhum produto de origem animal. E é justamente no grupo mais restrito é que se baseiam a maioria das dietas vegetarianas.

Quando você investe na dieta vegetariana tradicional, excluindo todos os alimentos de origem animal, passa a comer alimentos de alta qualidade nutricional e com baixas calorias, como os vegetais verdes, frutas e tubérculos. Com isso, vai começar a perder peso de forma constante e rápida, o que será mantido, desde que você tenha disciplina e se mantenha na dieta.

e-possivel-perder-peso-com-a-dieta-vegetariana-boa-alimentacao

No almoço, você pode caprichar na salada, com alface, tomate, cenoura, pepino e temperar com azeite, sal (em pouca quantidade) ou vinagre, junto com um copo de suco de laranja natural. Essa é uma refeição muito baixa em calorias e ajuda muito na perda de peso!

Por mais que você sinta a falta de carne e dos derivados do leite no início da dieta, irá se acostumar com o tempo e também irá ganhar um grande incentivo quando as pessoas começarem a notar que você emagreceu e especialmente quando as suas roupas começarem a ficar mais largas.

 

 Fica a dica…

Para manter o pique, é indicado que você faça vários lanches durante o dia, comendo saladas, com frutas e muitos vegetais. Você também pode acrescentar no seu lanche frutos secos, como as amêndoas e nozes.

Tempere a sua “salada da tarde” com azeite ou com pimenta, que ajuda a acelerar o metabolismo e a emagrecer de forma mais rápida.

Existem várias frutas e vegetais que você pode adicionar na sua dieta vegetariana. Mas, se o seu objetivo é realmente a perda de peso, é importante limitar o consumo dos seguintes vegetais: feijão, ervilhas e milho. Eles são mais calóricos e, por isso, devem ser evitados. Agora, quando você alcançar o peso ideal, pode incluir esses vegetais moderadamente na dieta, que irá conseguir manter o seu peso controlado.

 

Dieta Vegetariana e Seus Riscos. Cuidado!

Bom, toda moeda possui dois lados. E se tornar vegetariano exclui todos os produtos e subprodutos de origem animal, o que não é indicado para adolescentes, crianças e mulheres grávidas, pois são grupos de pessoas que estão em fase de crescimento/desenvolvimento e precisam de proteínas de alta qualidade, vitaminas e ferro.

Caso não seja feita uma suplementação alimentar adequada, mesmo em adultos, a dieta vegetariana pode se levar à anemia, alterações neurológicas, desnutrição e outros problemas de saúde.

 

Vantagens

Na dieta vegetariana, você irá perder peso de forma rápida e terá menos chances de desenvolver problemas de colesterol alto, diabetes, hipertensão, entre outras doenças.

Porém, para manter um estilo de vida saudável, o ideal é procurar um nutricionista, para que ele prescreva a suplementação necessária (como ferro, cálcio e vitaminas), para que você perca peso sem perder a sua saúde!

 

  •  
  •  
  •  

This Post Has 0 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *